STG Health

A STG Health é uma empresa de Consultoria em Gestão para Negócios da Área da Saúde. Atendemos clientes com algum tipo de dificuldade, sejam elas comerciais, financeiras, de processos, de pessoas, societárias ou de posicionamento de mercado, que desejam Começar, Reestruturar, Crescer ou Perenizar o seu negócio na área da saúde.

Nosso compromisso não é só fazer um diagnóstico e a análise do negócio, mas principalmente focar no resultado do nosso cliente. Temos um perfil intervencionista, que faz acontecer, a despeito das dificuldades que podemos enfrentar.

Compreendemos que médicos, dentistas, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, psicólogos, enfim, a maioria absoluta dos profissionais da saúde escolheram atuar cuidando de pessoas, e muitas vezes esquecem de cuidar da empresa, do consultório, da carreira, seja qual for o seu negócio. Por isso, temos como missão fornecer os recursos necessários para que o profissional da área da saúde consiga alcançar os resultados com o seu negócio, por meio de um adequado modelo de gestão.

Como surgiu a ideia do negócio?

A ideia da STG Health surge em 2018, já com atuação no Brasil e no Exterior, mas seu DNA existe há muito tempo. É a união da Strategie Consultoria em Gestão e a Pataro Mentoring. A Strategie Consultoria em Gestão, fundada pelo sócio diretor Henderson Rossi, e hoje com o sócio César Lima, tendo atendido mais de 500 empresas em todo o Brasil nos seus 26 anos de trabalho, e a Pataro Mentoring, empresa de treinamentos, cursos e mentorias para a área da saúde, personificada pelo Dr. André Pataro – cirurgião dentista, empresário, professor PhD/MSc – que existe há 17 anos, com atuação no Brasil e no Exterior.

São mais de 43 anos de experiência somados, unindo duas importantes frentes de ação: expertise em metodologias de sucesso e desenvolvimento de instrumentos de gestão, unindo conhecimento à prática, e efetiva aplicação destas metodologias em negócios na área da saúde, nos âmbitos da estratégia, estrutura organizacional, equipe, resultados, comunicação e comportamento do cliente.

Sabemos que não adianta apenas falar “qual é o problema” se não ajudarmos o profissional a resolvê-lo. Por isso, criamos um modelo de consultoria em módulos, direcionado à necessidade do cliente, mantendo, principalmente, o caráter intervencionista para gerar resultados efetivos e duradouros para nossos clientes.

Nosso Negócio

Promovemos o desenvolvimento de pessoas e organizações, dentro de uma visão sistêmica, integrada e holística, ampliando os resultados do negócio, buscando a eficácia, a eficiência e a efetividade de nossos clientes.

O Que Está em Nosso Sangue

O profissional da área da saúde que se propõe a empreender um negócio se depara com um cenário desconhecido: a gestão do seu empreendimento. É inegável que, os bons profissionais da área da saúde, em sua grande maioria, buscam incessantemente pela sua capacitação técnica, por meio de cursos, especializações e seminários em sua área de atuação. Porém a capacitação para a gestão do seu negócio não é feita de forma efetiva, comprometendo assim o resultado de sua clínica ou consultório.

Entendemos que existem alguns dificultadores para a ineficiência da gestão empresarial: inviabilidade econômica para implantação e desenvolvimento de processos; desconhecimento sobre o assunto “Gestão do Negócio”; ou o simples fato de não acreditar na importância e relevância que a gestão efetiva do negócio tem sobre os resultados esperados.

Entendemos que qualquer Projeto de Reestruturação Empresarial deve estar sustentado por algumas premissas básicas, dentre as quais destacamos:

  • Planejamento: O Projeto deve contemplar uma visão sistêmica global, que defina claramente quais são as ações necessárias, sua ordem cronológica e os resultados desejados de cada uma.
  • Foco nos Resultados: É fundamental que os executivos mantenham sempre sua atenção e seu foco nos resultados a alcançar, evitando-se a dispersão de energia e de esforços.
  • Convicção e Coragem: Os principais executivos devem considerar a reestruturação como um projeto pessoal, conduzindo-o com convicção e coragem, sem diminuição do ímpeto e da vontade ao longo do tempo.
  • Agilidade: O processo deve ser conduzido de forma ágil e rápida, tomando-se as ações necessárias.
  • Envolvimento: Todos os colaboradores envolvidos devem ser informados do projeto e das suas responsabilidades durante e após a implementação do mesmo.

Diante deste contexto, apresentamos nossas soluções e ferramentas para a implantação de um adequado modelo de gestão para a sua clínica.

 

Oque nossos clientes falam de nós