A linha STG Pratic Health promove a implantação da estrutura organizacional e os processos práticos de gestão empresarial, que se dividem em:

STG Pratic Health - Resultados

O STG Pratic Health – RESULTADOS deve ser o primeiro produto a ser implantado em um projeto de gestão empresarial. De forma ágil e prática, ele permite saber quanto o negócio efetivamente deixa de resultado, possibilitando:

  1. Informação para a tomada de decisões;
  2. Organização das contas (dinheiro pessoal x dinheiro da empresa);
  3. Definição de pró-labore;
  4. Planejamento de investimentos em tecnologia, inovação e treinamentos;

STG Pratic Health - Vendas

Os clientes, por força da massificação de informações, têm muito mais percepção quanto ao oferecimento de produtos e/ou serviços análogos. Têm exata compreensão quanto aos diferenciais e semelhanças entre os produtos ofertados pelas empresas, sendo muito mais criteriosos no ato da escolha.

A ampla oferta e a estabilização da economia brasileira aumentaram, significativamente, a sensibilidade de nossos clientes aos preços, trazendo uma forte pressão para seu rebaixamento. As pessoas estão mais seletivas, com maior nível de exigência e plenamente conscientes de seus direitos como consumidor.

A implantação do STG Pratic Health – VENDAS permitirá:

  1. A estruturação organizacional da área comercial da Empresa, incluindo definições de atribuições, responsabilidades e sistema de remuneração meritocrática.
  2. Planejamento de Vendas e direcionamento das ações comerciais, com foco no crescimento sustentável do negócio;
  3. Plano de Prospecção de Novos Clientes.
  4. Ter segurança para oferecer ao cliente o que for melhor para ele, independente do preço do serviço;
  5. Definição dos Indicadores de Desempenho Comercial.
  6. Entender o processo de “venda” como uma situação rotineira, buscando sempre oferecer o melhor para o cliente.

STG Pratic Health - Marketing

No ambiente empresarial, percebe-se um brutal crescimento da concorrência, antes limitada geograficamente e confinada a nichos de mercado. Hoje em dia, concorremos não apenas com empresas vizinhas e de nosso próprio segmento. Concorremos com todos aqueles que buscam os restritos recursos financeiros de nossos clientes.

Eventuais vantagens competitivas (aquelas características que nos tornava diferentes de nossos concorrentes) são rápida e facilmente copiáveis. Não estamos sozinhos no mundo. Nossos concorrentes podem copiar modelos de negócios, comprar tecnologias similares, dar atendimento igual, ou melhor, que o nosso.

É preciso ter uma definição clara de como se posicionar no mercado. Saber qual a melhor forma de acessar o cliente e de comunicar o seu serviço, atraindo sua atenção e direcionando sua jornada até a sua clínica ou consultório.

A implantação do STG Pratic Health – MARKETING permitirá:

  1. Entendimento e definição do perfil do cliente e do usuário;
  2. Definição do Posicionamento Mercadológico da sua clínica ou consultório;
  3. Definição de ações para cada perfil identificado;
  4. Estabelecimento das diretrizes de marketing e direcionamento às empresas prestadoras de serviços de publicidade, propaganda e marketing digital.

marketing

STG Pratic Health - Vendas

Os clientes, por força da massificação de informações, têm muito mais percepção quanto ao oferecimento de produtos e/ou serviços análogos. Têm exata compreensão quanto aos diferenciais e semelhanças entre os produtos ofertados pelas empresas, sendo muito mais criteriosos no ato da escolha.

A ampla oferta e a estabilização da economia brasileira aumentaram, significativamente, a sensibilidade de nossos clientes aos preços, trazendo uma forte pressão para seu rebaixamento. As pessoas estão mais seletivas, com maior nível de exigência e plenamente conscientes de seus direitos como consumidor.

A implantação do STG Pratic Health – VENDAS permitirá:

  1. A estruturação organizacional da área comercial da Empresa, incluindo definições de atribuições, responsabilidades e sistema de remuneração meritocrática.
  2. Planejamento de Vendas e direcionamento das ações comerciais, com foco no crescimento sustentável do negócio;
  3. Plano de Prospecção de Novos Clientes.
  4. Ter segurança para oferecer ao cliente o que for melhor para ele, independente do preço do serviço;
  5. Definição dos Indicadores de Desempenho Comercial.
  6. Entender o processo de “venda” como uma situação rotineira, buscando sempre oferecer o melhor para o cliente.